OBRAS & CONSTRUÇÃO XXI: Construção em Portugal acelera subida de actividade para 2,1% em Maio
A actividade da construção em Portugal continua dinâmica, tendo acelerado o crescimento para 2,1% em Maio, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE). A construção de edifícios teve o maior aumento homólogo, de 2,8%.
“O Índice de Produção na Construção aumentou 2,1% em Maio, variação superior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior”, indica o INE no boletim estatístico publicado esta segunda-feira, dia 14 de Julho.
Este aumento a maior ritmo da actividade da construção no país, deveu-se à aceleração em ambos os segmentos em Maio:
* Construção de Edifícios: aumentou 2,8%, taxa 0,3 p.p. superior à registada em Abril;
* Engenharia Civil: passou de um crescimento de 0,8% no mês anterior, para 1,2% em Maio;
Também o emprego e os salários na construção aumentaram. “Em Maio, o emprego teve um crescimento homólogo de 3,3%, mais 0,4 p.p. que no mês anterior. O índice de remunerações acelerou 0,9 p.p., fixando-se num aumento de 10,8%”, revela o INE no mesmo documento.
"A variação mensal do índice de emprego foi 0,3% (-0,1% em Maio de 2024), enquanto a das remunerações se situou em 2,5% (1,6% no mesmo mês de 2024)", acrescenta.
Facebook / Grupo de Whatsapp / Instagram / Whatsapp
Contactos: +351 913 335 560 / obraseconstrucaoxxi@gmail.com / @nuno_miguelgarrido
#obras #construcao #construcaocivil #tendencias #tendenciasconstrução #casaschavenamao #dicas #remodelaracasa #casasnovas #reformaracasa #remodelação #renovacaodecasas #producaonaconstrucao #materiais #reformadecasas #reabilitacaourbana #obrasemcasa #aiccopn #portugal #construirereabilitar #obraseconstrucao #obraseconstrucaoxxi
Comentários
Enviar um comentário