OBRAS & CONSTRUÇÃO XXI: Barómetro AICCOPN da Reabilitação Urbana | Agosto 2025
Novo barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas divulgado. Os resultados do inquérito AICCOPN às empresas do segmento da Reabilitação Urbana, relativos a Julho de 2025, evidenciam uma evolução positiva da actividade, acompanhada por um aumento da carteira de encomendas e do licenciamento municipal.
Nível de actividade sobe 0,5% e carteira de encomendas sobe 8,4%
O Índice de Nível de Actividade registou uma variação homóloga de 0,5%, confirmando um sinal favorável de crescimento da produção. Já o Índice de Carteira de Encomendas apresentou um aumento homólogo de 8,4%, consolidando a tendência de reforço da procura neste segmento.
No que se refere à Produção Contratada — indicador que estima o tempo médio de trabalho assegurado a um ritmo normal de execução — registou-se um valor de 9,7 meses, superior aos 8,7 meses observados em Julho de 2024.
Mais 9,7% licenças emitidas
No âmbito do licenciamento municipal de obras de reabilitação urbana, foram emitidas, até ao mês de Junho, 3.349 licenças, correspondendo a um crescimento homólogo de 9,7%. Este desempenho resulta, sobretudo, do aumento de 16,6% verificado no segmento dos edifícios habitacionais, resultando em 2.036 licenças emitidas.
É de realçar que os dados de licenciamento referem-se exclusivamente a intervenções sujeitas a controlo prévio municipal, não reflectindo, portanto, a totalidade da atividade de reabilitação urbana desenvolvida no país.
Facebook / Grupo de Whatsapp / Instagram / Whatsapp
Contactos: +351 913 335 560 / obraseconstrucaoxxi@gmail.com / @nuno_miguelgarrido
#obras #construcao #construcaocivil #tendencias #tendenciasconstrução #habitacao #casaschavenamao #dicas #remodelaracasa #reformaracasa #remodelação #licenças #licençasparaconstrução #construçãonova #barometro #reabilitaçãohabitacional #producaonaconstrucao #materiais #reformadecasas #reabilitacaourbana #obrasemcasa #aiccopn #portugal #construirereabilitar #obraseconstrucao #obraseconstrucaoxxi
Comentários
Enviar um comentário